segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Costela na panela de pressão

Mais cedo estava pensando nas receitas que já postei aqui e então me lembrei que não havia postado uma receita super especial, foi a partir dessa que percebi que nem tudo estava perdido, que eu sou capaz sim de fazer coisas gostosas, e principalmente que se a gente seguir em frente perseverante, a gente é capaz de muito mais! Digo isso porque sempre fui uma daquelas que nunca me importei com nada que se referia a casa, até que encontrei meu amor, me casei e me vi em uma situação super embaraçosa, aprendendo a ser do lar, esposa e gerando um filho, foi tudo muito intenso e com certeza valeu a pena. E aqui estou eu, passando receitas a qualquer um que esteja passando pelo que eu já passei um dia, SIM, vc é capaz tb!
Agora chega de lero lero e vamos a receita. Ela fica divina, boa mesmouuuuuuu!!!!!!!!!

E mais simples q isso não existe.

Vc vai precisar de:

1 1/2 Kg de costela de vaca
4 cebolas
2 tabletes de caldo de picanha.

Só isso mesmo! Não se espante. Não vai água, ela cozinha é na cebola.

Pique duas cebolas para forrar o fundo da panela, depois acrescente a carne e o tablete de picanha, por último acrescente as outras duas cebolas. Feito isso, feche bem a panela de pressão e coloque em fogo médio. Depois que der a pressão conte no relógio 40 minutos. Pronto! Receita fácil, barata e pra agradar qqr marido exigente. Mas antes de finalizar quero o dizer o seguinte, não fala com carne que foi congela. Já fiz essa receita várias vezes e não tem segredo mesmo, é só isso, mas quando a fiz aproveitando um resto que tinha congelado, não deu certo. O tempero do caldo de carne não pegou, acabou queimando... não aconselho! Se a carne que você comprar não der pra colocar tudo na panela de pressão, asse na churrasqueira... ou faça qualquer outra coisa, exceto tente fazer na pressão, combinado?
Sirva esse prato mega elaborado (rsrs) com arroz branco bem soltinho, vinagrete, mandioca e uma farofinha e depois se sinta uma Ana Maria Braga, só não vale contar o segredo de quão fácil é, pois assim perde o mérito te tal gostosura. hahahahha



Beijos

Nenhum comentário: