sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Porto de Galinhas Parte 2: passeios por Maragogi, Praia dos Carneiros, Cabo de Santo Agostinho, Praia das Calhetas, Recife e Olinda

Olá pessoal,


Aproveitarei a esticada do feriado de ontem para atualizar meu blog e falar mais um pouco sobre meu último destino: Porto de Galinhas. No post passado falei sobre o hotel e hoje quero falar sobre os passeios que fizemos.

Logo quando chegamos ao aeroporto fomos acolhidos pela Luck Receptivo que é uma empresa muito séria no setor de passeios e com muitos anos de tradição, portanto quem viajar pela CVC e for recepcionado pela Luck, já podem olhar os passeios e comprar já na chegada, assim você já se programa quais dias vai sair e também já sabe quanto vai gastar com os passeios. O que não gostei nos passeios foi a falta de pontualidade, todos os passeios tinham um horário marcado para nos buscar na recepção do hotel  entretanto NUNCA chegaram no horário, tá certo que quando o atraso era maior do que nossa paciência, eles tratavam logo de arrumar um reforço (uma van para nos buscar) mas ainda assim era chato, pq acordávamos cedo para o passeio, tomávamos café as pressas e depois sempre ficávamos com a sensação de que nada daquilo era necessário. Mas os preços da Luck, o conforto dos ônibus, as guias turísticas e os passeios  valeram a espera na recepção (rsrs).
Agora que falei sobre o receptivo, falarei sobre os destinos.


Nosso primeiro destino foi Maragogi! TUDOOOOOO DE BOMMMMM!!!! Super recomendo!!!!! Pra quem for pra Porto de Galinhas não perca a oportunidade de conhecer as galés de Maragogi, é um passeio super tranquilo que pode ir com criança sem maiores dores de cabeça. Levei meu pequeno super preocupada com o que nos aguardava, mas toda preocupação era desnecessária. Como já faz mais de um mês posso até estar enganada, mas acredito que para chegarmos até lá gastamos aproximadamente uma hora de ônibus. Assim que chegamos já compramos o "ingresso" para o catamarã e fomos conhecer as famosas galés de Maragogi. O lugar é paradisíaco e fantástico, a bordo do catamarã navegamos 7 km para o fundo do mar e quando chegamos, encontramos piscinas naturais com água cristalina, quentinha e muitos peixes. Como estava com meu filho, não fiquei dentro da água porque ele se assustou um pouquinho, mas ainda assim valeu mto a pena curtir aquele paraíso de dentro do catamarã, ouvindo forró e apreciando a paisagem. Quando voltamos para a orla, fomos aproveitar a praia que era uma delícia, mto calma e tranquila pra criança. O que deixou a desejar foi o restaurante, comida barata mas não tão gostosa. Deu pra matar a fome! 

Ah, mas ATENÇÃO: o que atrai inúmeros turistas para Maragogi sãs as famosas piscinas naturais e para fazer esse passeio depende da maré, portanto quem quiser conhecer não deixe de olhar a tábua das marés pois a maré deve estar no máximo 0.5.
 Foto tirada nas piscinas naturais de Maragogi.







Nosso segundo passeio foi para a Praia dos Carneiros, outro lugar lindo! E lá o ponto de apoio já é bem melhor que o de Maragogi, o famoso Bora Bora. Com uma comida ótima e o melhor, com redes para descansarmos, banheiros, duchas, playground, td mto limpo e aconchegante. A atração dessa praia, além das águas mornas e calmas são as bancadas de areias que se formam e que os catamarãs nos levam até elas.  Quando a gente chega nas areias, no meio do mar a gente fica impressionado com tamanha beleza. Antes disso os catamarãs nos levam para uma prainha onde as pessoas se divertem com argila que por lá dizem ser medicinal. Falam que é boa para calvice... pra emagrecer...pra rejuvenescer... só não dizem que é bom pra celulite  =(  fiquei triste com esse detalhe, mas ainda assim entrei no clima e passei as milagrosas argilas e me banhei depois nas águas que banham as bancadas de areia, lugar fantástico!!!!! Passeio tranquilo, com mta alegria e que pode, sem dúvidas, ser aproveitado por casais com filhos pequenos.



Nosso terceiro passeio foi para Cabo de Santo Agostinho, lá visitamos uma prainha que me esqueci o nome agora, passamos pelo porto de suape com nosso catamarãzinho que mais parecia um lambari perto daquelas imensas embarcações e depois fomos conhecer o almirante e por último a Praia das Calhetas.

A prainha era gostosinha, numa ilhazinha, mas nada de especial, quando chegamos nela, ficamos com aquela sensação de: "mais é só isso?" Entretanto as surpresas foram guardadas para o final. Comemos em um restaurante fraquinho lá tb... e o pior eram as varejeiras que pareciam estar com mais fome que a gente. Sinceramente, o lugar precisa de melhorias! Mas como estávamos de férias, isso foi deixado de lado para curtimos o que de melhor estava por vir. Depois do almoço, pegamos um bugue e fomos para o Almirante, outro espetáculo da natureza que me fez sentir uma formiga diante daquela imensidão azul, LINDO, LINDO, LINDO! E pra finalizar o passeio, fomos conhecer a Praia das Calhetas que é uma praia mais bonita para apreciar que para curti-la. Mar aberto então todo cuidado é pouco, lá tem o famoso bar do Artur com aparência bem bacana.





Vista do Almirante de Cabo do Santo Agostinho

Também conhecemos a famosa Praia de Porto de Galinhas e sua vila. Como no dia que fomos a maré estava alta não pudemos fazer o passeio para as piscinas naturais e então ela acabou sendo uma praia como outra qualquer e acabamos voltando sem saber o porque dela ser considerada por 10 vezes consecutivas a melhor praia do Brasil. O que acabou valendo a pena nesse passeio foi a comida, fomos ao restaurante Peixe na Telha, TUDO DE BOM! Lá foi o lugar que comemos melhor em todos os dias, comida MARA! Entretanto como td que é bom tem o custo, o preço de lá é bem salgado. Como somos turistas querendo desbravar o lugar, acaba que fazer umas escolhas dessa são necessárias, afinal, acredito q não voltarei pra lá. Vou querer buscar novos lugares, por isso o contentamento de saborear uma boa comida, ouvir músicas locais e apreciar o mar valem o dinheiro investido.


O Summerville Beach resort fica na Praia de Muro Alto, outra praia gostosíssima, calmíssima e super família! Sem as badalações das praias daqui do sudeste, a atração dessa praia é  brincar muito com os amores da sua vida: filhos, marido, namorado...Uma delícia!!!!



E nosso último passeio foi histórico por Recife e pelas ladeiras de Olinda. O que me impressionou nesses lugares foi o número de estudantes que lá estavam. A guia turística comentou com a gente que o governo de Pernambuco tem um projeto para que os alunos aprendam fora da escola, então esses pontos eram cheio de visitantes com uniformes de suas escolas, iniciativa muito interessante, já que sabemos que aprendemos muito mais com as vivências do que com os bancos escolares. Projeto interessantíssimos para o Estado de Minas que tb tem muitas cidades históricas, bem que os governantes poderiam pensar em algo aqui pra gente também.

Foto tirada no Marco Zero em Recife.


Mas é isso... espero que quem tiver na dúvida para qual destino ir nas férias tenham se decidido  conhecer o litoral de Pernambuco e Alagoas, porque tenho certeza que assim como nós, também irão adorar e se encantar com tamanho capricho de Deus em nossas terras brasileiras.

Beijos

Nenhum comentário: